SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

domingo, 19 de maio de 2013

Petrobrás num Brasil grandioso e soberano


Enquanto em Portugal nós privatizamos a Galp e outras empresas nacionais estratégicas, o Brasil soberano nunca abriu mão da Petrobrás. 

Pioneira em técnicas de engenharia capazes de extrair petróleo em zonas abissais do território marítimo, desde 2008 a Petrobrás já produziu mais de 100 milhões de barris a 7 mil metros de profundidade. São 300 mil barris de petróleo por dia que até 2017 alcançarão o espantoso número de 1 milhão! 

Paralelamente não deixa de procurar alternativas mais responsáveis do ponto de vista ambiental, onde a emissão de gases geradores do efeito-estufa seja reduzida. Neste sentido a Petrobrás investe autonomamente no aprimoramento de tecnologias com o intuito audaz de garantir a liderança mundial na produção dos biocombustíveis. 

Enquanto Portugal tristemente põe-se de joelhos na cena internacional, abdicando da soberania em domínios social e economicamente estratégicos, os nossos irmãos deste lado do Atlântico demonstram que já não têm medo de resistir ao saque das suas riquezas que, mesmo após a independência da metrópole em 1822, continuou a existir por parte de potências estrangeiras. A América latina finalmente põe-se de pé! 

E nós? Quando é que vamos correr com este governo ultraliberal e deixar de votar sempre nos mesmos PS, PSD e CDS-PP, partidos bafientos povoados por chacais e líderes políticos corruptos que VENDEM (em seu próprio benefício) O SANGUE DO POVO PORTUGUÊS! Quando é que assumimos outra atitude política, polémica, corajosa?

Sem comentários: